O ex-defesa do Manchester United, John O'Shea, assumirá o comando da seleção nacional da República da Irlanda nos próximos dois jogos particulares, isto depois de ter sido nomeado treinador interino pela Associação de Futebol da Irlanda (FAI) esta quarta-feira.

O'Shea, que teve um período como assistente do ex-treinador Stephen Kenny, estará à frente dos jogos contra a Bélgica e a Suíça no próximo mês de março. A FAI disse em comunicado que planeia nomear um sucessor permanente no início de abril.

"Estou encantado por regressar à equipa técnic como treinador interino para os dois particulares internacionais contra Bélgica e a Suíça. Será uma honra incrível liderar a equipe durante a janela internacional de março", disse O'Shea, que somou 118 internacionalizações pelo seu país enquanto jogador.

A Irlanda está em busca de um novo selecionador desde que a saída de Stephen Kenny foi confirmada em novembro, após não conseguir a classificação para o Euro 2024.

O treinador da seleção sub-21 de Inglaterra, Lee Carsley, o ex-técnico do País de Gales, Chris Coleman, e o ex-capitão da Irlanda, Roy Keane, estão entre os nomes ligados ao cargo.