Kylian Mbappé ter-se-á recusado a participar numa sessão fotográfica com a seleção francesa, marcada para esta terça-feira.
De acordo com o jornal francês 'L´Equipe', a causa desta atitude reside no facto da Federação Francesa de Futebol (FFF) não ter concordado em "modificar o acordo" relativo ao direito de imagens dos jogadores.
Num comunicado enviado à 'France Press' pelo jogador, o mesmo "e os seus representantes (...) lamentam profundamente que nenhum acordo possa, conforme solicitado, ser alcançado antes do Campeonato do Mundo", pode ler-se.
O conflito entre Mbappé e a FFF arrasta-se há já alguns meses; no passado mês de Março o jogador do Paris Saint-Germain boicotou uma iniciativa de 'marketing' dos patrocinadores da seleção francesa.
Mbappé, assim como outros jogadores da selecção gaulesa acreditam que a sua imagem tem sido mais utilizada do que a de outros jogadores; para além disso, o internacional francês crê que os jogadores deveriam ter uma palavra relativamente às escolha das marcas com as quais ficam associados enquanto jogadores dos 'Bleus'.
A política da FFF relativamente aos direitos de imagem passa por um acordo coletivo, onde todos os jogadores recebem o mesmo valor dos patrocínios feitos à equipa gaulesa.
Apesar desta situação, o presidente da FFF, Noël Le Graët já afirmou que "nada vai mudar entre agora e o Campeonato do Mundo". De acordo com o 'L´Equipe', Le Graët e o diretor de marketing da seleção francesa, François Vasseur, irão estar hoje no centro de estágios de Clairefontaine para reunir com os jogadores.
Comentários