Mesut Özil anunciou esta quarta-feira o final da sua carreira futebolística. Através da sua conta oficial de Instagram, o médio alemão anunciou a sua retirada imediata do futebol, isto apesar de estar ao serviço do Istambul  Basaksehir.

"Após uma reflexão profunda, anuncio a minha imediata retirada do futebol profissional. Tive o privilégio de ser futebol profissional durante quase 17 anos e sinto-me incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nos últimos meses, com as várias lesões que tive, foi ficando cada vez mais claro que é tempo de deixar o maior palco do futebol", começou por escrever Özil

O internacional germânico de 34 anos recordou também todos os clubes por onde passou ao longo da sua carreira, iniciada no Schalke 04 em 2006.

"Foi uma jornada espetacular, com muitos momentos e emoções inesquecíveis. Quero agradecer aos meus clubes – Schalke, Werder Bremen, Real Madrid, Arsenal, Fenerbahçe e Basaksehir – e aos treinadores que me apoiaram, além dos colegas de equipa que se tornaram amigos", pode ler-se.

Mesut Özil fez 697 jogos por seis clubes diferentes, tendo marcado 119 golos. Em termos de títulos, Ozil conquistou um campeonato, uma Taça e uma Supertaça pelo Real Madrid, quatro Taças de Inglaterra pelo Arsenal, e ainda dois campeonatos, uma Taça e uma Supertaça da Alemanha ao serviço do Werder Bremen.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.