Começamos esta ronda aos principais campeonatos por Inglaterra, mais propriamente por João Félix e Pedro Neto. Já chamam a esta dupla Netflix. O internacional português acabou por ter uma estreia de sonho ao serviço do Chelsea, já que marcou assim que entrou depois de assistência do também colega de seleção. Os blues golearam o Wolverhampton por 6-2, alcançado assim a primeira vitória na edição 24/25 da Premier League.

No Liverpool, Diogo Jota foi titular, sendo substituído aos 70 minutos, na vitória dos 'reds' sobre o Brentford por 2-0. O City lidera a Premier League, depois de ter triunfado frente ao Ipswich Town, com três portugueses em campo: Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes (jogou um minuto). A noite foi de Haaland, que apontou um hat-trick, no triunfo por 4-1 dos citizens.

Mais sobre Premier League

O United perdeu ao cair do pano frente ao Brighton, com João Pedro ao minuto 90+5 a marcar o único golo da partida. Bruno Fernandes e Diogo Dalot foram titulares.

João Neves em destaque na Ligue 1

João Neves foi titular no PSG e uma das figuras em destaque na goleada frente ao Montpellier por 6-0. O jovem médio fez duas assistências para os golos de Barcola e Marco Asensio.

No que diz respeito à classificação, o Lille e o Mónaco igualaram o PSG na liderança, com seis pontos, depois de vencerem as respetivas partidas da segunda jornada. A equipa do norte de França recebeu e venceu por 2-0 o Angers, 16.º da tabela, sem qualquer ponto, enquanto a formação do Principado triunfou pelos mesmos números na visita ao reduto do Lyon, 18.º e último classificado. O defesa luso Tiago Santos foi aposta no Lille, entrando ao minuto 78.

Botafogo de Artur Jorge perde a liderança, Palmeiras goleia

No Brasil, o Botafogo liderado por Artur Jorge empatou a zero no reduto do Bahia e perdeu a liderança do campeonato para o Fortaleza.

o Palmeiras de Abel Ferreira goleou o Cuiabá, de Petit, por expressivos 5-0. A formação paulista somou a segunda vitória seguida no Brasileirão e segue na terceira posição, com 44 pontos. o Cuiabá leva seis encontros consecutivos sem vencer no campeonato, entre os quais cinco derrotas, e continua em zona de despromoção, no 19.º e penúltimo lugar, com 18 pontos. O Bragantino de Pedro Caixinha foi derrotado frente ao Flamengo e continua em crise, ao ter somado o sétimo jogo sem vencer.

AC Milan de Paulo Fonseca voltou a marcar passo

Em Itália, o AC Milan marcou passo, ao ser derrotado pelo Parma (2-1). Com Rafael Leão no onze, os rossoneri ainda só somaram um ponto em dois jogos no campeonato.

O internacional luso esteve num dos golos do Milan, da autoria de Pulisic. Desiquilibrou na esquerda e fez a assistência para o colega de equipa.

O campeão Inter estreou-se a vencer na Série A, ao bater por 2-0 o Lecce. O Génova, com Vitinha a titular, arrecadou os três pontos ao vencer em Monza por 1-0. Os nerazzurri estão na primera posição com quatro pontos. Há mais cinco equipas com quatro pontos: Torino, Génova, Parma, Udinese e Empoli.

Bayern estreia-se no campeonato a vencer, mas sem Palhinha e Raphael Guerreiro

Na Bundesliga, o Bayern sem Palhinha nem Raphael Guerreiro que se sentaram no banco, arrancou uma vitória sofrida frente ao Wolfsburgo por 3-2. Golos de Musiala e de Lovro Majer que apontou um bis. Já Tiago Tomás foi titular no Wolves.

O Hoffenheim ganhou ao Holstein por 3-2, com um hat-trick de Kramaric, com Diogo Leite a titular na equipa de Berlim.

Ronaldo marcou no empate do Al Nassr, campeão Al Hilal arranca liga com vitória

Na Arábia Saudita, o Al Nassr arrancou a liga saudita com o pé esquerdo depois do empate contra o Al Raed. Cristiano Ronaldo fez o golo da equipa de Riade, à passagem do minuto 34 num golpe de cabeça.

Já o campeão Al Hilal de Jorge Jesus, iniciou a competição com um triunfo no terreno do Al-Okhdood, graças aos golos dos sérvios Mitrovic e Milinkovic-Savic. O internacional luso Rúben Neves foi titular.

O Al-Shabab, treinado pelo português Vítor Pereira, encerrou a primeira jornada do campeonato com uma derrota na receção ao Al-Ettifaq, por 1-0, depois do tento de Moussa Dembelé, aos 74 minutos.

Na Turquia, o Fenerbahçe de Mourinho voltou aos triunfos e subiu ao primeiro lugar da classificação, depois de golear o Rizespor, por 5-0, com um 'hat-trick' do médio brasileiro Fred. O Fenerbahçe saltou assim para o primeiro lugar, com sete pontos, os mesmos do Eyupspor.