O avançado português João Félix falou pela primeira vez enquanto jogador do Atlético de Madrid e garantiu que está preparado para este novo desafio apesar de ainda só ter 19 anos. O ex-jogador do Benfica explicou também porque escolheu o Atlético de Madrid quando tinha outros clubes interessados na sua contratação.
"Estou muito contente. O sonho de qualquer jogador é jogar nas melhores equipas do Mundo. O Atlético é uma delas. Tive vários clubes interessados mas acabei por escolher o Atlético Madrid que era o que mais me agradava e a que acho me vai dar as melhores condições para evoluir. Estou aqui para dar o meu melhor", disse João Félix, em declarações ao portal oficial do Atlético de Madrid.
"Vou encarar da melhor forma para correr bem. Pensar sempre positivo, vai correr bem. E tem de correr para ser uma grande época de estreia aqui no Atlético Madrid", disse, acrescentando: "A idade tem alguma influência, mas no meu caso acho que já sou bem crescido para aguentar com essa situação. Já vivi este ano na equipa principal e todos me dizem que tenho 19 anos mas não parece. Identifico-me com isso e acho que não vai ser um problema", frisou João Félix.
Questionado sobre o Atlético de Madrid, João Félix garantiu que sempre acompanhou o clube e destacou as recentes conquistas europeias na Liga Europa.
"Sempre vi a Liga espanhola e era uma equipa que acompanhava. Vi ganharem o Campeonato, a Liga Europa e a as duas finais [da Liga dos Campeões] que acabaram por não ganhar", afirmou João Félix antes de falar de Diego Simeone.
"O [Diego] Simeone é um treinador, e tal como foi enquanto jogador, que transmite muita garra e muita motivação à equipa. Tirando o talento, esse extra ajuda-nos muito dentro de campo", destacou João Félix antes de falar dos jogadores portugueses que passaram pelo Atlético de Madrid.
"Sim, já teve vários jogadores portugueses, vários grandes jogadores portugueses que foram importantes para o futebol português. Eu quero ser mais um. Quero fazer igual ou melhor do que aquilo que eles fizeram aqui. Vou encarar [o desafio] da melhor forma para correr bem. Vai correr bem e tem de correr para ser uma grande época de estreia aqui no Atlético."
"Sei que são uns adeptos que estão sempre a apoiar a equipa e os jogadores. Isso é muito bom. O carinho dos adeptos faz-nos sentir bem dentro e fora de campo. Estou muito entusiasmado por conquistar estes adeptos", frisou o avançado português sobre os adeptos do Atlético de Madrid.
"Números não prometo, isso nunca se promete. Mas prometo dar o melhor pela equipa e fazer o melhor possível, que é isso que procuro fazer em tudo o que faço", atirou ainda João Félix.
"Sempre que mudamos de lugar, temos sempre novos desafios, novas situações à nossa espera. Umas vão ser mais fáceis, outras mais difíceis, mas estou cá para lidar com isso e corresponder da melhor maneira", sentenciou.
Comentários