Um dos filhos do treinador Diego Simeone está a ser acusado de racismo em Espanha. Trata-se de Gianluca Simeone, que atua no Rayo Majadahonda, equipa da quarta divisão do futebol espanhol.

Na derrota diante do Guadalajara (3-0), o jogador ter-se-á dirigido a um adversário com insultos racistas, como se pode ler no relatório do árbitro.

"Ao minuto 95 tive que ativar o protocolo de insultos racistas porque o jogador número 18 do Guadalajara, Julio Rafael Martínez Escorcia, comunicou-me que o atleta número 9 do Rayo Majadahonda, Gianluca Simeone Baldini, usou os seguintes termos: 'maldito macaco, negro de merda'. [Os insultos] não foram ouvidos pela equipa de arbitragem, que levou o caso ao delegado do jogo. A partida esteve parada durante aproximadamente dois minutos", escreveu o juiz do encontro, Thierry Torres Rodríguez, no relatório do jogo.

No entanto, Gianluca Simeone nega tudo: "Depois de ler o relatório do árbitro, quero deixar muito claro que as acusações feitas por um rival contra mim são completamente falsas e que em nenhum momento proferi insultos racistas contra ninguém", garantiu o avançado, de 26 anos, numa publicação nas redes sociais.

Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, tem três filhos futebolistas: Gianluca joga no Rayo Majadahonda. Giovanni, de 29 anos, também avançado, atua no Nápoles e Giuliano, 21 anos, é a extremo no Atlético de Madrid, ou seja, é treinado pelo pai.