O Real Madrid foi ao terreno do eterno rival Barcelona vencer por 2-1 em partida da 10.ª jornada da Liga espanhola. Num jogo a que faltou o espetáculo de outros embates entre os dois emblemas, o Real Madrid mostrou-se bem mais eficaz e marcou por duas vezes.
Um golo de David Alaba a meio do primeiro tempo, instantes depois de Dest ter desperdiçado uma das poucas ocasiões de golo para o Barcelona, abriu caminho ao triunfo dos 'merengues', que foram controlando a vantagem ao longo da segunda parte, perante a pressão - sem criar muitas oportunidades - do Barça, até que, já no quarto minuto de descontos, Lucas Vazquez elevou para 2-0 e acabou com quaisquer dúvidas quanto ao vencedor.
Houve ainda tempo para Sergio Aguero, que havia saltado do banco pouco antes, assinar o seu primeiro golo pelo Barcelona em jogos oficiais, no último minuto do período de descontos, mas logo a seguir o árbitro apitou pela última vez e o Real Madrid alargou para cinco os pontos de vantagem sobre o Barça na tabela classificativa.
Os madrilenos somam agora 20 pontos e estão no topo, a par de Sevilha e Real Sociedad, enquanto o Barcelona mantém os mesmos 15 e é apenas 8.º na tabela classificativa da 'La Liga'.
Comentários