Vinícius Jr. reagiu esta segunda-feira à condenação de três adeptos do Valência por insultos racistas a este dirigidos aquando da partida entre Real Madrid e Valência.

Através das suas redes sociais, o internacional brasileiro afirmou que não é vítima de racismo, mas antes carrasco de racistas. Para além disso, o jogador agradeceu o apoio, quer do Real Madrid, quer da Liga espanhola.

"Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas "jogar futebol". Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos. Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí", pode ler-se.

Também o Real Madrid reagiu à sentença emitida, adiantando que os arguidos aceitaram a pena, tendo enviado a Vinícius uma carta de desculpas pelo seu comportamento.

"Os três arguidos aceitaram a sua responsabilidade penal e emitiram uma carta de desculpas dirigida ao nosso jogador Vinícius Júnior, ao Real Madrid e às restantes pessoas que se sentiram denegridas e ofendidas pelo seu comportamento. Para além de mostrarem o seu arrependimento, os três arguidos pedem, na sua carta aos adeptos, que todos os vestígios de racismo e intolerância sejam banidos das competições", avançam os 'merengues' em comunicado.