:

O médio internacional português André Gomes considera que o Valência superou as expetativas no início da Liga espanhola de futebol, em que é terceiro classificado, a três pontos do líder Real Madrid.

André Gomes, que saiu para o Valência depois de o empresário Peter Lim ter adquirido o seu passe ao Benfica, deixou elogios ao seu novo clube, que esta época contratou o treinador Nuno Espírito Santo.

“Todos tinham expetativas que superámos. Eu já conhecia um pouco o Nuno [Espírito Santo], sabia a sua forma de treinar e que é uma pessoa que tenta melhorar todos os dias, como também tentamos nós fazê-lo", salientou o ex-jogador do Benfica.

O futebolista, que chegou a Valência juntamente com o avançado espanhol Rodrigo, também ex-Benfica, falou em entrevista ao sítio oficial da Liga de Futebol Profissional na internet.

O internacional português atribuiu parte do êxito ao facto de se tratar de um “grupo jovem” e com “vontade de aprender”, considerando que isso “marca a diferença”.

André Gomes utiliza no Valência a camisola número 21, que já foi vestida por jogadores carismáticos para o clube, como o argentino Pablo Aimar, o espanhol David Silva ou o ainda seu companheiro de equipa Dani Parejo.

“É uma honra jogar com o 21, que já teve grandes jogadores como esses. Espero fazer tudo bem, para que a expetativa se mantenha alta e que as pessoas entendam que têm um jogador que vai dar tudo pelo clube”, assinalou André Gomes.

Com 21 anos e a viver a sua primeira experiência fora de Portugal, no segundo clube como sénior, André Gomes reconhece ainda estar numa fase de aprendizagem, como muito para evoluir e que a meta pessoal é ajudar o Valência nos seus objetivos.

O Valência é terceiro no campeonato espanhol, com 24 pontos, atrás do FC Barcelona, com 25, e do Real Madrid, com 27. Em 11 jogos, a equipa de Nuno Espírito Santo tem sete vitórias, três empates e uma derrota.