A Federação inglesa (FA) lamentou, esta quinta-feira, os incidentes registados entre os adeptos ingleses e a polícia portuguesa na Praça da Liberdade, no Porto, antes da partida com a Holanda, para a segunda meia-final da Liga das Nações.
Dois adeptos ingleses foram detidos depois de agredirem elementos da PSP, que tentavam pôr fim a um conflito. “Ocorreu uma desordem entre adeptos ingleses e alguns portugueses, registaram-se agressões e a PSP foi obrigada a intervir. Quando ocorreu a intervenção, os adeptos ingleses viraram-se contra a polícia e agrediram mesmo dois agentes”, disse Alexandre Coimbra, porta-voz da PSP.
O caso ocorreu pelas 20:20, na Praça da Liberdade, no Porto, durante o jogo da seleção portuguesa frente à Suíça, em partida das meias-finais da Liga das Nações, que terminou com a vitória de Portugal por 3-1, com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo.
Em comunicado, a FA diz que"condena veementemente" os confrontos ocorridos na cidade do Porto. “Todos os responsáveis pelos distúrbios não podem ser vistos como verdadeiros adeptos da seleção inglesa e não são bem-vindos ao futebol. Eles envergonham a seleção e os milhares de adeptos que não se comportam assim”, pode ler-se.
Recorde-se que a Federação Inglesa já havia lançado uma iniciativa antes da 'final four' em que pedia contenção e civismo aos adeptos que se deslocassem a Portugal para assistir aos jogos da Liga das Nações.
Holanda e Inglaterra vão disputar hoje a outra meia-final da competição, a partir das 19:45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Comentários