A UEFA atribuiu a Modric um cartão amarelo no jogo de sexta-feira frente à Escócia, que o deixava fora devido a castigo, mas a informação foi mais tarde retificada, com a federação croata a explicar em comunicado que o amarelo foi visto por Andrej Kramaric e erradamente atribuído ao ‘capitão’.

Assim, Modric vai poder estar no jogo que é decisivo para as contas dos croatas, que precisam de um ponto para assegurar a qualificação.

“Temos de nos focar no nosso jogo e não acredito que seja mais fácil por Portugal não ter aqui todos os jogadores, porque Portugal tem muitos jogadores de qualidade. Temos de nos focar em nós, entrar com energia e fazer o nosso jogo”, explicou.

O médio do Real Madrid, de 39 anos, garantiu que jogar pela seleção é “especial e a maior honra”, explicando que os jogadores têm de deixar tudo em campo.

“Vamos jogar em casa e isso vai dar energia. Temos jogado bem, apesar de alguns resultados não bem conseguidos”, referiu, lamentando que Cristiano Ronaldo, que foi dispensado pelo selecionador Roberto Martínez, não esteja presente na partida.

Portugal lidera o Grupo A1, com 13 pontos, seguido da Croácia, com sete, enquanto Polónia e Escócia somam ambos quatro.

O jogo entre Croácia e Portugal está agendado para segunda-feira, pelas 20:45 locais (19:45 em Lisboa), no Estádio Poljud, em Split, num duelo que será arbitrado pelo italiano Davide Massa.