A Seleção Nacional Feminina A já trabalha na Cidade do Futebol, onde preparar os jogos frente a Países Baixos e Brasil, marcados para 28 de novembro e 2 de dezembro, respetivamente.
No treino de hoje foram integradas as 12 jogadoras que ainda não estavam presentes no estágio. O selecionador nacional, Francisco Neto, contou com a total disponibilidade das 25 jogadoras convocadas.
Entre as convocadas, duas jovens defesas, Inês Meninas e Érica Cancelinha, surgem como potenciais estreantes e falaram ao início da manhã sobre a ambição de se afirmarem na equipa principal.
Érica Cancelinha, defesa do Sporting de 18 anos, reconheceu o papel do percurso nas seleções jovens na consolidação da sua formação, importantes na preparação para o salto até a Seleção A.
"Acho que é um voto de confiança eu estar aqui novamente. Não me estreei nos Estados Unidos, mas vou continuar a trabalhar para que isso possa acontecer", começou por dizer Érica Cancelinha.
"Acho que as camadas jovens nos preparam para onde estamos agora e isso é muito importante no crescimento de uma atleta. Claro que o meu maior sonho é o de vestir a camisola de Portugal e levantar um troféu ao mais alto nível", disse a defesa, ao site da FPF.
Já Inês Meninas, defesa central de 19 anos, vê nesta chamada uma oportunidade natural de progressão. A jovem valorizou o papel do Valadares Gaia no seu crescimento competitivo.
"O Valadares tem sido muito importante para o meu crescimento. É um clube que me recebeu de braços abertos e onde me sinto em casa. Trabalho todos os dias para evoluir, e acredito que o resto virá naturalmente”, frisou Inês Meninas.
A defesa recordou como soube da sua chamada à Seleção principal: "Foi inesquecível. Soube da convocatória quando estava em casa, a preparar o almoço com as minhas colegas depois do treino. Estávamos a ouvir o professor Francisco [Neto] e, de repente, ouvi o meu nome. Fiquei sem acreditar. Liguei logo à minha mãe. Foi um sonho tornado realidade", contou.
"Estou muito feliz por estar aqui. Quero muito aproveitar esta experiência. Quero aprender com jogadoras tão experientes, mostrar o meu trabalho e focar-me no que posso controlar. O meu objetivo é continuar a crescer e, quando chegar o momento, estar preparada", completou Inês Meninas.
Na quarta-feira, Portugal tem agendado nova sessão de treino, às 11h00 na Cidade do Futebol. Antes, pelas 09h45, haverá uma conferência de imprensa, no auditório 2 do sede da FPF. Após o almoço, a comitiva nacional seguirá viagem rumo a Braga, onde irá disputar o encontro com a seleção neerlandesa, sexta-feira, 28 de novembro, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga.
Comentários