William Carvalho foi o jogador escolhido para, esta terça-feira, lançar o jogo frente à Espanha a contar para a Liga das Nações.

Realizou a melhor época da carreira?

"Fiz uma excelente época este ano, mas não foi a melhor. Estou num bom momento de forma e assim quero continuar. Estando num bom momento sou mais um jogador para dar dores de cabeça ao mister [Fernando Santos].

O que Portugal tem que fazer para travar a Espanha, a ausência do Thiago Alcântara condiciona?

"Espanha é uma grande seleção tem jogadores de grande nível como nós. No dia de jogo iremos colocar em campo as nossas ideias.Thiago? É um grande jogador que faz falta à seleção espanhola."

Parecia um 6 e agora sente-se mais solto às 8, onde se sente mais confortável?

"Já joguei na posição seis e na 8 e sinto-me bem nas duas. No clube jogo mais como duplo pivot na seleçao jogo a seis, tem a ver com a forma como olho para o jogo."

A Liga das nações é uma boa preparação para o Mundial?

"É um competição que se disputa perto do mundial, e vai trazer frutos para a competição."

Fenerbahce?

"Neste momento estou focado na seleção e no que a seleção tem que fazer para os jogos que vai ter agora."

Dizem que o William é um jogador lento, como é que reage?

"Tenho que respeitar a opinião das pessoas, mas sei que quem está ao meu redor não tem essa ideia, por isso não há problema."

No Grupo 2 da Liga das Nações, Portugal mede forças com Espanha, na quinta-feira, em Sevilha, depois joga duas vezes no Estádio José Alvalade, no domingo, com a Suíça, e no dia 9 de junho, com a República Checa, para depois no dia 12, a atuar em Genebra, no segundo embate com os helvéticos.

Depois destes quatro jogos, a formação das ‘quinas’ cumpre os últimos dois encontros em 24 e 27 de setembro, o primeiro na República Checa e o segundo em Braga, face aos espanhóis.