Resumo
O FC Porto recebeu e venceu os alemães do Leipzig por 3-1, em encontro da quarta jornada do grupo G da Liga dos Campeões de futebol, dando assim um importante passo rumo aos oitavos de final.
Os 'dragões' adiantaram-se cedo no marcador, através de Herrera, aos 13 minutos, ainda permitiram que os germânicos igualassem no arranque da segunda metade por Werner, aos 48, para Danilo, aos 61, e Maxi Pereira, no fecho da partida, aos 90+3, marcarem os golos que ditaram este importante triunfo 'azul e branco'.
Momento-chave
O arranque da segunda parte ficou marcado pelo golo do empate da equipa alemã. Num ataque rápido pelo corredor central, com a bola a chegar ao recém entrado Werner fez, à entrada da área, um chapéu a José Sá e empatou a partida.
O FC Porto, empurrado pelo apoio vindo das bancadas, conseguiu dar a volta ao marcador perto do minuto 60. Alex Telles bateu um livre e Danilo apareceu na área, solto de marcação, a cabecear certeiro para a baliza, colocando os Dragões novamente em vantagem.
Figura do jogo
O prémio deste título podia ir para vários jogadores, mas vamos atribuir a Jesus Corona, que se esforçou ao máximo durante os 7 minutos que esteve em campo. O mexicano não marcou mas foi fundamental durante o período mais difícil dos Dragões - entre o golo do Leipzig e o de Danilo, que também esteve muito bem a segurar o jogo do FC Porto.
O caso Iker
Para este desafio, Sérgio Conceição repetiu o onze que utilizou no Bessa no passado sábado, voltando a apostar em José Sá na baliza e Ricardo na defesa. Casillas continua a sentar-se no banco de suplentes. Na conferência de imprensa, com muitos jornalistas espanhóis na sala, Sérgio Conceição preferiu não alimentar mais a polémica.
As contas e a caminhada que falta
Com este triunfo, o FC Porto salta para o segundo lugar do Grupo G com 6 pontos, atrás do Besiktas (10), que hoje empatou com o Mónaco (2). O Leipzig está em terceiro com 4.
Faltam duas jornadas e os Dragões ainda têm a deslocação a Istambul (21 de novembro) e receção ao Mónaco (6 de dezembro).
Comentários