O central António Silva foi o escolhido para se sentar ao lado de Roger Schmidt esta tarde no lançamento do jogo de amanhã, no Estádio da Luz, diante da Real Sociedad para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

O internacional português está ciente da importância da partida, mas sublinha que os encarnados apenas dependem de si próprios. O central espera ainda que os adeptos benfiquistas possam ajudar a equipa a chegar à vitória.

"Sabemos da importância de jogar no nosso estádio. Está nas nossas mãos a passagem à próxima fase. Dependemos apenas nós para passarmos. Temos de trazer os adeptos para o nosso lado. Sem dúvida que a ajuda deles vai ser muito importante", afirmou António Silva.

António Silva não vê neste jogo uma pressão adicional devido ao último lugar do grupo; para o defesa encarnado trata-se da pressão habitual de representar o Benfica.

"Acho que é a pressão de jogar no Benfica. É um clube enorme. Ainda sou novo nestas andanças, mas conheço a exigência deste clube. Amanhã é mais um jogo para darmos tudo", disse o jogador encarnado.

O encontro entre Benfica e Real Sociedad está marcado para as 20 horas desta terça-feira no Estádio da Luz, e terá arbitragem do francês Clément Turpin.