Atlético de Madrid, Barcelona, Bayern, Dortmund, Inter, Lazio, Leipzig, Man City*, Real Madrid, Real SociedadArsenal, PSV e Nápoles são as equipas com lugar já garantido nos oitavos de final da Liga dos Campeões 2023/24.

Esta quarta-feira, mais três podem juntar-se a elas: Arsenal, PSV e Nápoles.

Eis as contas para esta noite:

No Grupo A, O Bayern está apurado para os oitavos-de-final como vencedor do grupo. Não será ainda esta quarta-feira que ficaremos a conhecer o outro apurado. O Galatasaray e o Copenhaga não podem passar ou ser eliminados nesta Jornada 5, enquanto o  Man United deixará de poder chegar aos 'oitavos' se perder com o Galatasaray.

No Grupo B podemos ficar a conhecer os dois apurados para os oitavos de final. O Arsenal apura-se se não perder com o Lens ou se o PSV perder com o Sevilha. O PSV carimbará o passaporte para a próxima fase se vencer o Sevilha e o Lens perder com o Arsenal.

Já no Grupo C, o do Braga, o Real Madrid já está apurado para os oitavos-de-final e será confirmado como vencedor do grupo se não perder com o Nápoles. O Nápoles, por seu lado, passa aos oitavos de final se vencer o Real Madrid, se empatar e o Braga não vencer o Union Berlim, ou se o Braga perder com o Union Berlim.

Ou seja, o Braga fica fora da luta por um dos dois primeiros lugares se perder com o Union Berlim, se empatar e o Nápoles não perder com o Real Madrid, ou se o Nápoles ganhar. Os minhotos serão confirmados no terceiro lugar e no play-off da fase a eliminar da Liga Europa se ganharem e o Nápoles também.

Por fim, no Grupo D a Real Sociedad e o Inter estão apurados para os oitavos-de-final. O Benfica, já fora da corrida por um dos dois primeiros lugares, ficará irremediavelmente no quarto lugar se somar nesta ronda, na receção ao Inter, menos pontos dos que o Salzburgo somar na visita à Real Sociedad.

Eis o programa de jogos desta quarta-feira:

Grupo A: Galatasaray - Man United (17h45), Bayern - Copenhaga
Grupo B: Sevilha - PSV Eindhoven (17h45), Arsenal - Lens
Grupo C: Real Madrid - Nápoles , Braga - Union Berlim
Grupo D: Benfica - Inter, Real Sociedad - Salzburgo

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.