Aursnes foi um dos reforços do Benfica de Schmidt no último mercado de verão. O médio norueguês chegou do Feyenoord, rival do PSV onde estava antes o técnico alemão, e rapidamente conquistou a plateia da Luz.

Já com mais de metade da temporada cumprida, o camisola 8 dos encarnados tem na mira a conquista do campeonato e o sonho da Liga dos Campeões.

Longe do lado dos tubarões, Aursnes acha que levantar a orelhuda não será fácil, mas também não considera impossível:

"Sim, acho que é possível, mas vai ser difícil. Ao mesmo tempo, acho que ficamos do lado favorável do quadro", frisou o médio que está ao serviço da Seleção Norueguesa em declarações à TV2.

Sobre esta primeira temporada nas Águias, o jogador não esqueceu os 13 milhões da transferência, mas está rendido ao ambiente da Luz: "Acho que fui um pouco caro, mas tem corrido muito bem em Portugal. Estou muito satisfeito pela temporada que estou a fazer. O Benfica é um clube enorme, há muita paixão dos adeptos e é muito divertido poder fazer parte disto", acrescentou.

Aursnes tem sido uma das boas surpresas do Benfica esta temporada. Leva um golo em 31 jogos e tem contrato até 2027.

Os encarnados, recorde-se, defrontam o Inter de Milão nos quartos de final da Champions. Caso cheguem às meias-finais, terão pela frente Nápoles ou AC Milan no caminho até Istambul.