David Neres vai enfrentar o Benfica pela primeira vez, desde que trocou os Encarnados pelo Nápoles. O extremo brasileiro deverá ser titular na 4.ª feira, no jogo da 6.ª jornada da Liga dos Campeões.
Na antevisão da partida, David Neres explicou a sua saída do Benfica, no início da época 2024/25.
"Já há muito tempo que queria jogar numa liga mais forte. O treinador que aqui estava já não contava tanto comigo e facilitou com essa transferência", disse o brasileiro, em referência a Roger Schmidt.
Depois, em declarações à BTV, falou das emoções de voltar à Luz.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Será um jogo de muitas emoções. Fui muito feliz aqui, o Benfica abriu-me as portas e os adeptos receberam-me com muito carinho. Estou muito grato a todos, mas agora defendo as cores do Nápoles. [...] Há muita emoção e felicidade por estar de volta. Estou feliz por voltar a Lisboa e ao Estádio da Luz", referiu, salientando que o jogo desta quarta-feira será complicado para os italianos. "O Benfica é muito forte, principalmente nestes jogos grandes. Sabemos o que tem de ser feito. Estamos preparados", assumiu.
Sobre o jogo, o extremo canarinho não espera facilidades.
"Espero um jogo muito difícil. Sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz. Mas estamos aqui para vencer e estamos preparados. [...] A equipa cresceu do ponto de vista da responsabilidade. Os jogadores que chegaram começaram a perceber certas dinâmicas e passaram a jogar mais. Penso que melhorámos, a maturidade demonstra que têm uma grande responsabilidade", garantiu.
David Neres representou o Benfica nas temporadas 2022/23 e 2023/24.
O Benfica-Nápoles está marcado para às 20h00 de quarta-feira, na Luz. O Benfica é 31.º classificado, com três pontos, o Nápoles é 20.º, com sete.
O encontro será dirigido pelo árbitro esloveno Slavko Vincic.
Comentários