O FC Porto conseguiu dar a volta ao marcador na Bélgica e sair da Antuérpia com os três pontos ao vencer por 4-1, depois de ter estado a perder, no encontro da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Evanilson foi a figura do encontro com um hat-trick.

Os dragões foram para o intervalo a perder por 1-0, mas os golos de Evanilson (3) e Eustáquio deram mais três pontos à equipa de Sérgio Conceição, que tem agora seis pontos e está na segunda posição, atrás do líder Barcelona (9).

No onze do FC Porto, destaque para o regresso de Pepe. O central internacional português, que não jogava desde 19 de setembro, tornou-se no jogador de campo mais velho a ser utilizado na prova. Sem jogar desde o triunfo sobre o Shakthar Donetsk (3-1), na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, o internacional luso recuperou e voltou às opções de Sérgio Conceição.

Sérgio Conceição repete quatro jogadores em relação à partida em Chaves, diante do Vilar de Perdizes, sendo eles João Mário, André Franco, Pepê e Galeno. Já Eustáquio e Wendell estavam afastados da competição desde 8 de outubro. Diogo Costa, David Carmo, Alan Varela e Taremi também regressam ao onze dos azuis e brancos.

Os dragões tiveram duas boas oportunidades para marcar na primeira meia-hora, por intermédio de Galeno e Taremi, mas quem marcou foi a equipa belga. Aos 37 minutos, após um lançamento lateral, Alan Varela entregou a bola a Balikwisha. O médio argentino ainda conseguiu travar o remate de Janssen, mas a bola sobrou para a recarga de Yusuf, que atirou para o fundo da baliza do FC Porto, que facilitou, e muito, neste lance.

Após o golo da formação belga, o jogo atravessou um período de muitas faltas, Wendell saiu lesionado, entrou Evanilson e em boa hora entrou o avançado brasileiro na partida, isto porque viria a ser uma das figuras do encontro.

Logo no arranque do segundo tempo, Evanilson marcou o golo do empate. Após recuperação de Taremi, o iraniano cruzou para Evanilson, ainda olhou para Pepê, mas optou pelo remate. A bola passou por baixo das pernas de guarda-redes da equipa belga e só parou quando tocou nas redes.

Oito minutos depois foi a vez de Eustáquio fazer a reviravolta. Aqui, mérito para o grande trabalho individual de João Mário.

Veja as melhores imagens da partida

Consumada a reviravolta, ainda houve tempo para um golaço de Evanilson, que rematou de primeira ao cruzamento de João Mário e amortecimento de Pepê.

Queriam mais do talento do camisola número 30 do FC Porto? Pois, foi ele quem fechou o marcador aos 84 minutos, fechando o marcador na Antuérpia com um chapéu, como se de um chocolate belga se tratasse.

Com este triunfo, o FC Porto passa a somar seis pontos, menos três do que o líder Barcelona, que venceu (2-1) hoje o Shakhtar Donetsk, que é terceiro, com três, enquanto o Antuérpia ainda não pontuou.