Ficaram marcados pelos desentendimentos, tensão e desacataos, primeiro ainda no relvado, logo após o apito final, e depois no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz os momentos que se seguiram ao incrível Benfica 4-5 Barcelona da noite de terça-feira.

De acordo com o Mundo Deportivo, a polívia terá mesmo intervido para impedir que os conflitos escalassem, com Raphinha, autor do golo do triunfo dos catalães, a queixar-se de insultos por parte de jogadores encarnados.

O próprio internacional brasileiro deu nota disso mesmo nas declarações aos jornalistas após o encontro. “Sou uma pessoa que respeita todos, mas quando saí de campo ouvi muitos insultos. A malta do Benfica enervou-se e, em vez de entenderem os festejos, preferiu insultos. Sou uma pessoa que não guarda nada. Se me dizem algo também vou falar. Depois de um jogo de futebol acontecer isto...", disse Raphinha.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, os ânimos ter-se-ão depois acalmado com a intervenção policial, romando depois cda uma das equipas ao respetivo balneário.