Este artigo tem mais de 10 anos
Os merengues venceram os colchoneros por 4-1.
A imprensa espanhola destacou a "fé" e a "forma épica" como o Real Madrid conquistou este sábado, em Lisboa, a sua décima taça da Liga dos Campeões, no final de uma noite marcada pela emoção em vários pontos da capital espanhola.
"A fé dá a décima ao Madrid", lia-se no título principal da edição online do jornal As, pouco depois do final do encontro em que o Real Madrid derrotou o Atlético de Madrid por 4-1 no Estádio da Luz.
Já o jornal Marca, o mais lido em Espanha, considera que o Real Madrid conquistou a sua "ansiada 10.ª Taça da Europa" de "forma épica" e "fiel à sua história" tendo "lutado numa final que tinha perdido e enviando o jogo para o prolongamento ao minuto 93".
O Atlético de Madrid "acariciou" o título, mas primeiro Sérgio Ramos e depois Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo acabaram por levar a 10.ª taça para o Estádio Santiago Bernabéu.
Também a imprensa generalista destaca o feito histórico da décima taça, com o El Pais, o El Mundo e os restantes jornais a dedicarem as manchetes e uma ampla cobertura ao encontro de Lisboa.
O jogo dominou as atenções em toda a Espanha durante todo o dia, com a RTVE, que transmitiu o jogo em direto, a dedicar várias horas de cobertura aos momentos antes, durante e depois o encontro.
"Casillas levanta a taça, a décima, ao céu de Lisboa", descrevia o jornalista da televisão espanhola que relatou o encontro.
Comentários