Já se percebeu que não haver um reencontro de Enzo Fernández e João Félix com o Benfica pelo menos nos quartos de final e meias finais da Liga dos Campeões, caso os encarnados se qualifiquem frente ao Inter de Milão.

Segundo o alinhamento, os encarnados, em caso de apuramento, apenas podem defrontar o Nápoles ou AC Milan rumo à final de Istambul, enquanto que os Blues, caso eliminem o Real Madrid, apenas podem disputar a vaga na final com Manchester City e Bayern de Munique.

Esse reencontro com os dois ex-jogadores do Benfica só poderia assim acontecer na final da prova, algo agora comentado por João Félix entrevista à Eleven Sports:

"Se tudo correr bem, pode ser que os apanhemos na final [da Liga dos Campeões]", atirou o internacional português que foi reforço do Chelsea neste mercado de inverno por empréstimo do Atlético de Madrid.

Ainda assim, o camisola 11 dos Blues não esconde o desejo de voltar a pisar o relvado da Luz o que, tendo em conta o alinhamento, não poderá acontecer:

"Gostava de defrontar o Benfica, de voltar ao Estádio da Luz. Creio que ia ser giro", sublinhou.

A haver um duelo entre Benfica e Chelsea, este será de emoções fortes e contraditórias. João Félix será bem recebido por um emblema que representou até 2018/19, enquanto que Enzo Fernández não ficou nas boas graças dos encarnados após a transferência neste último mercado de transferências.