Os futebolistas Pepe, Wendell e Stephen Eustáquio, todos de saída do boletim clínico, regressaram hoje à convocatória do FC Porto para a visita aos belgas do Antuérpia, na quarta-feira, referente à terceira jornada da Liga dos Campeões.

De acordo com uma nota publicada no sítio dos ‘dragões’, o treinador Sérgio Conceição chamou 25 jogadores, tendo preterido os lesionados Iván Marcano, Zaidu, Iván Jaime e Gabriel Veron, que já tinham ficado ausentes do apronto realizado de manhã, no Olival.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, o FC Porto contou sem limitações com o defesa e capitão Pepe, que não alinha desde a vitória sobre os ucranianos do Shakhtar Donetsk (3-1), em 19 de setembro, em Hamburgo, para a jornada inicial da ‘Champions’.

O lateral esquerdo brasileiro Wendell, que recuperava de uma inflamação no tendão de Aquiles esquerdo, e o médio canadiano Stephen Eustáquio, alvo de um edema na perna esquerda, também voltaram aos treinos, após terem falhado o êxito na visita ao Vilar de Perdizes (2-0), na sexta-feira, em Chaves, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Nos ‘eleitos’ de Sérgio Conceição figuram ainda os jovens Gonçalo Ribeiro e Bernardo Folha, ao contrário do defesa central Zé Pedro, que foi opção em três das últimas quatro partidas, mas ficou de fora da lista de jogadores inscritos pelo FC Porto na ‘Champions’.

Os ‘azuis e brancos’, vencedores da prova em 1986/87 e 2003/04, viajaram ao início da tarde para Antuérpia, onde defrontam o campeão belga na quarta-feira, às 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em encontro da terceira jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.

A partir das 19:45 (18:45) de hoje, Sérgio Conceição e um jogador a designar falam em conferência de imprensa no Bosuilstadion, palco do jogo, que será arbitrado pelo francês Benoît Bastien e arranca horas depois do duelo entre FC Barcelona e Shakhtar Donetsk.

Os espanhóis estão no comando isolado do Grupo H, com seis pontos, contra três do FC Porto e dos ucranianos, sendo que o Antuérpia é quarto e último colocado, ainda a zero.

Lista dos 25 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Gonçalo Ribeiro.

- Defesas: João Mário, Jorge Sánchez, David Carmo, Fábio Cardoso, Pepe e Wendell.

- Médios: Marko Grujić, Alan Varela, Stephen Eustáquio, Nico González, Bernardo Folha, ​​​​​​Romário Baró e André Franco.

- Avançados: Pepê, Galeno, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Francisco Conceição, Mehdi Taremi, Toni Martínez, Evanilson e Fran Navarro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.