Pizzi é o porta-voz do sonho do Benfica em eliminar o Bayern Munique e chegar às meias-finais da Champions.
"Os nossos adeptos têm uma paixão enorme pela equipa e todos no clube esperam mais uma grande noite europeia. É um sonho meu e de todos os meus colegas atingir as meias-finais da Champions League. Estamos perto, sabemos o quanto será difícil, mas vamos dar tudo - vamos lutar do primeiro ao último minuto por esse objetivo", afirmou o médio português ao site da UEFA.
Depois de terem perdido por 1-0 na primeira mão, os encarnados precisam de dois golos para virar a eliminatória e Pizzi recordou a história europeia do clube para 'aquecer' o ambiente para o desafio de quarta-feira. "Penso que estamos a atravessar um período fantástico. Todos nós crescemos a ouvir falar das grandes noites europeias do Benfica, com Eusébio e outros, por isso representar o Benfica nestes grandes palcos é o realizar de um sonho", confessou.
Por outro lado, o internacional português realçou o contributo dos jogadores mais jovens na caminhada encarnada. "É, também, fantástico ver tantos jovens a jogar. O Benfica teve sempre camadas jovens muito fortes, como o comprovam Renato Sanches, Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e outros. Uma equipa não pode ser só composta por jogadores experientes - precisa de jovens e da irreverência que estes trazem consigo. A nós, os mais velhos, cabe-nos ajudar os mais jovens para que eles se possam afirmar", sentenciou.
Comentários