Em contagem decrescente para o embate da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre Inter de Milão e Benfica, o SAPO Desporto foi procurar saber mais sobre as decisões europeias dos encarnados em Itália e esteve à conversa com quem está mais atento à realidade do futebol italiano.

Rudy Galetti, jornalista italiano e comentador na Sportitalia, espera um Inter mais ofensivo que na segunda-mão dos oitavos frente ao FC Porto, numa altura em que as Águias procuram reverter a eliminatória, depois da derrota por 2-0 no Estádio da Luz.

Postura mais defensiva do Inter: É provável que o Inter opte por gerir o resultado. Ainda assim, a jogar em casa será um pouco mais ofensivo do que na segunda-mão frente ao FC Porto (0-0).

Mudanças no Inter e Benfica mais forte com o regresso de Otamendi: Não acredito que existam mudanças na equipa titular do Inter. A equipa irá jogar praticamente com o mesmo onze da primeira-mão. O Benfica terá de ser mais ofensivo, e com Otamendi pode colocar dificuldades ao Inter desde o início.

Benfica marcou sempre, pelo menos, um golo fora nesta edição da Champions: É necessário ter em conta que, neste momento, o Inter em casa pode sofrer com o descontentamento dos adeptos. Sofrer um golo no início do jogo pode colocar todo o estádio em dificuldades.

Jogo decisivo para a continuidade de Inzaghi?: Mesmo em caso de derrota, deve permanecer até o final da temporada. O objetivo do Inter é chegar às quatro primeiros lugares da Série A e mudar de treinador agora também pode comprometer a corrida final do campeonato.

O 16.º encontro do Benfica no reduto de um clube italiano, e segunda no do Inter Milão, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, está marcada para esta quarta-feira, pelas 21h locais (20h em Lisboa), em San Siro. Acompanhe o jogo, AO MINUTO, aqui!