Sérgio Conceição mostrou-se bastante satisfeito com o triunfo do FC Porto no terreno do Mónaco, por 3-0, em jogo referente à segunda jornada da Liga dos Campeões.

"Disse na antevisão que o Jardim tem feito um trabalho fantástico com esta equipa. Planeámos o jogo de forma a chegar aqui e ganhá-lo. Sabíamos que não seria fácil, mas há que dar os parabéns aos jogadores por terem colocado em campo o que foi pedido. Tenho um grupo fantástico, que me deixa orgulhoso. Não éramos os piores contra o Besiktas e agora não somos os melhores, por termos vencido o Mónaco, certamente", disse o técnico à RTP.

"Hoje fomos um pouco mais expectantes, naquilo que era o início do Mónaco, foi importante também a presença de mais um jogador no corredor central no início da construção, porque sabíamos que os alas do Mónaco jogavam muito por dentro. Depois estava definido que era para sairmos com critério, saber onde ferir o Mónaco, e conseguimos. No início, os primeiros 10 ou 15 minutos, onde chegamos à baliza, já a partir daí soube que era difícil perdermos porque estávamos muito bem no jogo", acrescentou.

Sobre a aposta em Sérgio Oliveira no onze inicial, o treinador português justificou da seguinte forma: "Tenho os jogadores todos à disposição, trabalham diariamente, estão todos preparados para jogar de início. Aqueles que não estão a ser os mais utilizados trabalham de forma fantástica, para aproveitarem quando forem chamados. Achei que o Sérgio daria o que eu queria no nosso meio-campo. Fico feliz por ele e pela equipa".

Sérgio Conceição rejeitou ainda a ideia de que este FC Porto seja uma equipa trabalhada para consumo interno.

"Está à vista, ganhámos 3-0, ganhamos na casa da equipa que teoricamente era a favorita do grupo. O grupo vai ser equilibrado. Temos de pensar agora no jogo do Sporting. O FC Porto tem uma grandeza e uma história muito importante nas competições europeias, e não deixamos cair nada, temos de ser competentes em ambas as competições", referiu.