Este artigo tem mais de 12 anos
Equipa insular joga, esta quinta-feira, na Geórgia.
O avançado do Marítimo David Simão considerou, esta terça-feira, «importante» a vitória, por 1-0, conseguida pela sua equipa sobre o Dila Gori, no jogo da primeira mão do "play-off" da Liga Europa em futebol.
Em vésperas de disputar a partida da segunda mão, na Geórgia, o jogador, emprestado pelo Benfica aos insulares, mostra-se consciente das dificuldades, mas acredita que o Marítimo vai garantir um lugar na fase de grupos da competição europeia.
«Temos a vantagem de ter ganho o primeiro jogo em casa, sem termos sofrido golos. Isso era importante e conseguimo-lo», adiantou o jogador em conferência de imprensa.
Apesar da confiança que reina no grupo, David Simão reconhece que o jogo na Geórgia encerra muitas dificuldades.
«Vai ser um jogo muito complicado, ainda por cima num ambiente difícil. Tudo isso conta e dificulta-nos a tarefa, mas a equipa está confiante na qualificação», afirmou o avançado que na época passada jogou na Académica.
Considerado «o jogo do ano», uma vez que a qualificação resultará num facto histórico para o clube, o médio ofensivo mostrou-se consciente da grande responsabilidade.
«É uma responsabilidade grande, mas estamos motivados, confiantes e cheios de grandes ilusões», observou.
No aspeto pessoal, David Simão diz-se «confiante», mostrando-se «satisfeito pela aposta no Marítimo». O jogador garante que o seu pensamento está apenas da equipa insular: «Não penso no Benfica, até porque esta já é a quarta época que faço a rodar noutros clubes».
O Marítimo procura na quinta-feira, na Geórgia, um resultado que lhe permita garantir um lugar na fase de grupos da Liga Europa, depois do triunfo, por 1-0, no jogo da primeira mão, disputado no Estádio dos Barreiros.
Comentários