O Sporting entrou na Liga Europa com uma derrota em pleno Estádio de Alvalade. Perante os russos do Lokomotiv, os Leões de Jorge Jesus perderam por 1-3.
O dia de estreia do Sporting na edição 2015/16 da Liga Europa ficou ainda marcada pelo impasse da continuidade de Carrillo no plantel. Daí a imprensa desportiva ter optado pela palavra “descarrillou” nos títulos dos jornais A Bola e Record.
A Bola
Descarrillou: leão sem o peruano e sem ideias (Sporting 1-3 Lokomotiv); muitos erros em mais uma desilusão russa; extremo não foi convocado por opção de Jesus e se renovação continuar num impasse até segunda-feira não deve jogar mais no Sporting. Slovan Liberec 0-1 SC Braga: guerreiros 100 contestação. FC Porto: Ricky Álvarez a caminho. Benfica: Casillas não assusta; Jonas (duas vezes), Pizzi e Eliseu já marcaram ao guarda-redes espanhol do FC Porto.
Record
Descarrillou: afastamento do peruano e mexidas de Jesus comprometem noite europeia (Sporting 1-3 Lokomotiv); continua a maldição russa; leões nunca tinham perdido em casa na Liga Europa; técnico assume caso Carrillo; renovação mais complicada; Valencia na jogada. Slovan Liberec 0-1 Sp. Braga: Rafa herói. Benfica: "Quero que Jonas marque dois golos", Lima torce no Dubai. FC Porto: "Estes duelos não se jogam, ganham-se", Layún já pensa nas águias.
O Jogo
Leão rodou até cair: Carrillo, Slimani, Esgaio, Naldo e Ruiz ficaram de fora por opção (Sporting 1-3 Lokomotiv); dossiê Carrillo provoca tensão entre Jesus e Bruno de Carvalho; Sporting nunca tinha perdido em casa para a Liga Europa. FC Porto: Aboubakar disparado para o clássico. Benfica: Guedes à prova no Dragão. Liberec 0-1 Braga: Rafa marcou a diferença.
Comentários