O Sporting recebe esta quinta-feira o LASK, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. Na antevisão ao encontro, o treinador-adjunto de Silas garantiu que tem confiança na equipa.

Sporting

"Quando se ganha o espírito fica melhor. O último jogo foi importante para isso. Hoje em dia as equipas preparam-se muito bem e o LASK não será diferente. Esperamos uma equipa competitiva."

Prioridade de competições

"Neste momento estamos em Outubro. Ainda há muitos jogos da Liga e da Liga Europa. A nossa ambição é vencermos todos os jogos."

Plantel

"O plantel é bem capaz, tem muita qualidade e, nesta altura, era um erro pensar em dar prioridade a qualquer competição.

Tivemos seis dias com a equipa. Vamos para jogo amanhã. As mudanças para o Aves foram específicas e estratégicas para aquele jogo. Vamos fazer poucas alterações."

Os adeptos

"Acho que esperamos que o público queira o mesmo que nós, mais e melhor. Essa a ambição de todos. A exigência é normal e acreditamos que o futuro será melhor. "

Próxima semana

"Vamos ter vários jogadores nas seleções, como é natural vamos ter mais tempo e vamos por isso consolidar a equipa na linha definida pela nova equipa técnica. Vão ser cerca de duas semanas sem competição. Todo o trabalho está a ser orientado de forma coerente."

Leões nunca perderam com austríacos

"Esse tipo de estatística diz-me pouco. Cada jogo é um jogo, amanhã será mais um. Nunca ter perdido não nos dá mais responsabilidade, nunca ter ganho também não nos tirava responsabilidade. O espírito para o jogo é independente."

Golo de Bruno Fernandes

"Quando se tem de ganhar um jogo pode ganhar-se de várias maneiras. A crença de cada um é fundamental."

Ausência de Mathieu

"Numa fase de tanta densidade competitiva é normal este tipo de gestão quer nos jogos quer em treinos."

Pedro Mendes

"É um dos jogadores inscritos para a Liga Europa. Os escolhidos para amanhã são os que entendermos que podem dar melhor rendimento."