O FC Porto já deixou fugir três pontos nos descontos, nos quatro jogos disputados no novo formato da Liga Europa. No primeiro duelo em casa, os dragões empataram 3-3 com o Manchester United no Dragão, num jogo em que venciam aos 90+1.

A equipa de Vítor Bruno recuperou de um 0-2 para 3-2, jogava nos últimos minutos com mais um após a expulsão de Bruno Fernandes aos 81 minutos mas, na sequência de um canto, sofreu o 3-3, por Maguire, depois de ter desperdiçado umas quantas oportunidades para fazer o 4-2.

FOTOS: As melhores imagens do Lázio-FC Porto

Ontem a noite, voltou a sofrer nos descontos, agora aos 90+2 diante da Lázio, em mais uma situação de bola na área que a defesa não conseguiu afastar. Coube a Pedro Rodriguez dar a provar aos Dragões o sabor amargo dos descontos, o que deixa a equipa numa situação difícil na tabela.

A equipa não está a dar-se bem com as deslocações já que perdeu no primeiro jogo, na Noruega, frente ao Bodo/Glimpt por 3-2, num jogo onde atuou quase toda a segunda parte com mais um homem e ainda sofreu o 3-1 em vantagem em campo.

Aliás, jogar fora de portas na Liga Europa tornou-se num calvário para os azuis e brancos: quatro derrotas seguidas, cinco jogos sem vencer e apenas uma vitória nos últimos 14 encontros. A equipa sofre golos há sete jogos seguidos na prova.

Só nesta edição da Liga Europa, são oito golos sofridos em quatro jogos, a uma média de dois por partida. Só Qarabab (9), Dinamo Kiev (10) e Maccabi Telavive (11) sofreram mais golos que os azuis e brancos nos primeiros quatro jogos da prova.

Números que dão que pensar, que preocupam a plateia do Dragão e que Vítor Bruno quererá corrigir nos quatro jogos que faltam para terminar a fase de liga da prova.

O FC Porto perdeu na quinta-feira em casa da Lazio por 2-1, em jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa de futebol, sofrendo o golo da derrota já no segundo minuto de compensação.

Os 'dragões' já tinham sofrido o primeiro golo em tempo de descontos da primeira parte, por Romagnoli, aos 45+5, ainda conseguiram igualar aos 66, através de Eustáquio, mas, numa altura em que o empate parecia ir prevalecer, os romanos voltaram a marcar na compensação, desta feita por Pedro Rodríguez, aos 90+2.

Após esta derrota, a segunda na competição, o FC Porto fecha a quarta jornada no 22.º lugar, com quatro pontos, os mesmos do 24.º, o último lugar em zona de play-off, e do Sporting de Braga, que está no 26.º posto.