O Bayer Leverkusen teve de sofrer para conseguir vencer e eliminar o Qarabag nos oitavos de final da Liga Europa. A equipa alemã venceu por 3-2 esta quinta-feira, com os golos da vitória a chegarem já no período de compensação, ambos por intermédio de Patrik Schick.

A vitória mantém o Leverkusen, de Xabi Alonso, invicto após 37 jogos nesta temporada, levando-os às quartas de final da Liga Europa.

Depois empate a dois na primeira mão, e do nulo ao intervalo, poucos poderiam esperar uma segunda parte tão espetacular. O Qarabag abriu o marcador por Abdellah Zoubir aos 58 minutos após cruzamento de Leandro Andrade.

Mesmo com menos um jogador, após expulsão de Elvin Jafarguliyev, os azeris chegaram ao 0-2 através de Juninho aos 67 minutos, deixando assim o Bayer a precisar de três golos para alcançar a qualificação.

E o primeiro surgiu apenas cinco minutos depois, por intermédio de Jeremie Frimpong. A precisar de pelo menos mais um golo, os comandados de Xabi Alonso carregaram em cima do Qarabag, acabando por chegar ao empate aos 93 minutos, por Patrik Schick, após cruzamento de Grimaldo.

Contudo, e quando todos esperavam o prolongamento, a dupla Grimlado/Schick voltou a fazer das suas, com o lateral espanhol a servir o ponta de lança que, com novo cabeceamento, fez o 3-2, colocando o líder da Bundesliga nos quartos de final da Liga Europa.