A UEFA multou e impediu o Estrela Vermelha de vender bilhetes para o próximo jogo como visitante na Liga Europa devido ao comportamento dos adeptos do clube sérvio no jogo da passada quinta-feira com o SC Braga, no Minho.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina do organismo máximo do futebol europeu anunciou em comunicado que condenou o Estrela Vermelha por comportamento racista ou discriminatório dos seus adeptos na derrota por 2-0 frente aos arsenalistas.
Aquele órgão disciplinar da UEFA, devido aos cantos ilícitos, inadequados para um evento desportivo, tornou efetiva uma pensa suspensa de 9 de abril que impedia o Estrela Vermelha de vender bilhetes para os seus adeptos para um jogo como visitante nas competições europeias.
A pena vai então ser aplicada na visita aos austríacos do Sturm Graz, na sexta jornada da Liga Europa, a 11 de dezembro, dado que os dois próximos jogos do emblema sérvio na Liga Europa, frente a Lille e Steaua Bucareste, serão em casa.
O Estrela Vermelha foi ainda multado em 62.500 euros, ficando ainda com uma nova pena suspensa por dois anos de uma sanção de 20 mil euros e do impedimento de vender bilhetes aos seus adeptos para outro jogo fora.
Comentários