O Lille (80 pontos) está muito perto de se sagrar campeão francês dez anos depois. A equipa de Renato Sanches, José Fonte e companhia só precisa de vencer em casa do Angers – ou então fazer um resultado igual ao PSG (79), que joga também fora, com o Brest.
Caso as duas equipas acabem em igualdade pontual, o título deverá cair para o PSG, já que a formação parisiense tem 56 golos positivos na diferença de golos, contra 40 do Lille – esse é o primeiro critério de desempate.
O Angers ocupa atualmente o 12.º lugar da tabela e já não tem qualquer objetivo em jogo na derradeira jornada, o que poderá ser vantajoso para o Lille. Já o Brest ocupa o 16.º posto, mas ainda corre o risco de cair para a zona de descida.
Apesar de matematicamente ainda estar na luta pelo título, o Mónaco (77 pontos) teria de esperar por várias combinações de resultados, sendo que o terceiro lugar, que dá acesso à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ainda não está garantido - o Lyon (quarto classificado com 76 pontos) está à espreita.
Comentários