O Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes, goleou hoje por 4-0 o recém-promovido Estrasburgo, em jogo referente à primeira jornada, e ascendeu à liderança da liga francesa de futebol.
Dois golos do dominicano Mariano Diaz, aos 23 e 61 minutos, e outros dois de Nabil Fekir, aos 59, na conversão de uma grande penalidade, e aos 90+1, selaram a goleada do Lyon e a boa entrada na nova época.
O Guingamp, do defesa português Pedro Rebocho (ex-Moreirense), também teve uma boa entrada na nova temporada, ao vencer em casa do Metz, por 3-1, após recuperar de uma desvantagem de 1-0, após o golo marcado por Nolan Roux, aos 14 minutos.
Jimmy Briand, aos 39 minutos, na transformação de uma grande penalidade, Ludobic Blas, aos 70, e o senegalês Diallo, aos 84, forma os marcadores dos golos do Guingamp, que segue na segunda posição, embora faltem ainda três jogos para concluir a jornada.
O Montpellier, do defesa Pedro Mendes, recebeu e venceu o Caen, por 1-0, com um golo do senegalês Souleymane Camara, aos 58 minutos, e o Saint-Étienne também derrotou em casa o Nice, por 1-0, com um golo de Jonathan Bamba, aos 04 minutos.
O único empate registado até ao momento, e quando faltam disputar no domingo Lille-Nantes, Angers-Bordéus e Marselha-Dijon, foi registado na receção do Troyes ao Rennes (1-1). Samuel Grandsir marcou para o Troyes aos 46 minutos e Jordan Tell empatou para o Rennes aos 69.
Ao início da tarde, o Paris Saint-Germain, do português Gonçalo Guedes, venceu o recém-promovido Amiens, por 2-0, num encontro antecedido da apresentação do brasileiro Neymar (ex-FC Barcelona).
Num jogo de sentido único, sempre em direção à baliza do Amiens, clube que há três épocas atuava na terceira divisão, foi necessário esperar 42 minutos pelo golo do PSG, marcado por Edinson Cavani, após centro largo do brasileiro Dani Alves (ex-Juventus).
O Amiens, a perder pela diferença mínima, ousou lutar pelo empate, pressionando mais alto, mas foi PSG que aumentou a vantagem para 2-0 pelo argentino Javier Pastore, aos 80 minutos, na sequência de uma rápida jogada lançada pelo italiano Marco Verratti e que contou com a assistência de Edinson Cavani.
O campeão gaulês Mónaco, do treinador Leonardo Jardim, venceu na sexta-feira o Toulouse (3-2).
Comentários