Um golo do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 89 minutos, na conversão de uma grande penalidade, apurou hoje o Paris Saint-Germain (PSG) para a fase seguinte da Taça de França em futebol, ao bater o Toulouse por 2-1.
No Parque dos Príncipes, o Toulouse até inaugurou o marcador, aos 11 minutos, por Jacques Moubandje, mas, aos 54 minutos, o antigo jogador do Benfica David Luiz empatou a partida, tendo Ibrahimovic sentenciado o resultado a favor da equipa de Laurent Blanc.
Noutro jogo dos 16 avos de final da Taça de França, o Gázelec Ajaccio impôs-se de forma categórica ao Guingamp, vencendo em casa por 3-0.
A estrela da partida foi o atacante francês do Gázelec Ajaccio Khalid Boutaib, que marcou os três golos da equipa da casa (aos cinco, 21 e 49 minutos).
O Bourg-en-Bresse, da segunda divisão francesa, causou a principal surpresa, ao eliminar o Rennes, atual sexto classificado da divisão principal do futebol francês, ao vencer por 3-1.
O Rennes, equipa na qual alinha o português Pedro Mendes (que não fez parte do 'onze') adiantou-se no marcador aos 21 minutos, por intermédio do defesa Steven Moreira.
Aos 48 minutos, porém, o médio Julien Bègue igualou para o Bourg-en-Bresse, que passou a estar em vantagem aos 81 minutos, por intermédio de Lakdar Boussaha.
Um penálti convertido aos 90+3 pelo senegalês Pepe Sané consumou a surpresa no estádio Roazhon Park.
O Angers, terceiro na liga francesa, caiu em casa perante o Bordéus (em 10.º), por 2-1. Os visitantes chegaram aos 2-0, com tentos do brasileiro Jussiê Vieira, 45+1, e de Enzo Crivelli, aos 58, tendo o Angers ainda reduzido, aos 69, por Vilayphone Ketkeophomphone.
O Sochaux, em 18.º na segunda divisão da liga francesa, protagonizou outra surpresa na ronda da Taça de França, ao vencer em casa do Bastia, 15.º na 'Ligue 1', por 2-1.
A equipa de Montbéliard adiantou-se no marcador aos 27 minutos, pelo camaronês Adolphe Teikeu, o Bastia empatou antes de terminar a primeira parte, aos 36 minutos, por François Kamano, mas, nos derradeiros minutos da partida, aos 90+2, Raphael Caceres voltou a colocar o Bastia em vantagem e a decidir a partida.
Os 16 avos de final da Taça de França ficaram ainda marcados pela derrota do Niort, da 'Ligue 2', frente ao Sarre-Union, da quarta divisão (CFA), por 1-0.
Comentários