Christian Benteke, do Aston Villa (Liga inglesa), sofreu hoje uma rotura do tendão de Aquiles e ficará indisponível para os próximos seis meses, pelo que deixa de ser opção para o ataque da Bélgica no Mundial de futebol.

Os pormenores sobre a gravidade da lesão, contraída durante um treino dos "villans" foram confirmados pelo clube, através do Twitter, após o problema já ter sido avançado pela imprensa belga e inglesa.

"Christian Benteke vai ser operado na sequência de uma rotura no tendão de Aquiles, hoje no treino. Estará indisponível pelo menos por ser meses", explica a mensagem. Benteke ter-se-á lesionado sozinho, sem contacto com outro jogador, referem o Daily Mail e o Het Laatste Nieuws.

Paul Lambert, treinador do Aston Villa, já comentou o sucedido, que classificou de "rude golpe para Christian e para o clube". "Vai falhar o final da época, é uma evidência, mas também o Mundial. Terá de trabalhar duramente, porque é o que é preciso fazer e regressará mais forte na próxima época".

Aos 23 anos, Benteke estava a ser o avançado-centro titular da Bélgica, com seis golos marcados em 18 jogos. Na liga inglesa, leva 10 golos ao serviço do Aston Villa.

Sem Beteke, Marc Wilmots tem como opções de ataque principais na seleção Lukaku, do Everton, Vossen, do Genk, e Batshuayi, do Standard Liége.

A Bélgica estará no Grupo H do Mundial do Brasil, juntamente com Argélia, Rússia e Coreia do Sul. Caso se apure para os oitavos de final, é possível adversário da seleção lusa, se Portugal também avançar na prova.