O defesa Ronald Matarrita vai falhar o Mundial2018, na Rússia, devido a lesão muscular, tendo sido chamado Kenner Gutiérrez para o substituir, anunciou hoje a Federação Costa-riquenha de Futebol.

O relatório médico oficial refere que o jogador do New York City, equipa do principal escalão de futebol norte-americano, sofreu “uma lesão grave num isquiotibial direito, onde teve um problema anterior”, explicou a federação em comunicado de imprensa.

O período de recuperação estimado para a lesão de Matarrita, de 23 anos, é de duas semanas, pelo que o selecionador, Óscar Ramírez, decidiu substituir o atleta por Kenner Gutierrez, do Alajuelense, clube do principal escalão de futebol costa-riquenho, que deverá viajar para a Rússia nas próximas horas.

Esta é a primeira lesão registada pela seleção costa-riquenha desde que o treinador revelou a lista de jogadores convocados.

A Costa Rica vai estrear-se no Mundial2018 frente à Sérvia, em 16 de junho, às 13:00, em Samara.

Além dos sérvios, a Costa Rica defronta o Brasil em 22 de junho, em São Petersburgo, e a Suíça, no dia 27, em Novgorod, nos restantes jogos do Grupo E do Campeonato do Mundo, que arranca em 14 de junho e termina em 15 de julho.

Lista dos 23 convocados da Costa Rica:

- Guarda-redes: Keylor Navas (Real Madrid/Esp), Leonel Moreira (Herediano) e Patrick Pemberton (Alajuelense).

- Defesas: Cristian Gamboa (Celtic/Esc), Ian Smith (Norrkoping/Sue), Kenner Gutiérrez (Alajuelense), Bryan Oviedo (Sunderland/Ing), Óscar Duarte (Espanyol/Esp), Giancarlo González (Bolonha/Ita), Francisco Calvo (Minnesota United/EUA), Kendall Waston (Vancouver Whitecaps/Can) e Johnny Acosta (Rionegro Águilas/Col).

- Médios: David Guzmán (Portland Timbers/EUA), Yeltsin Tejeda (Lausana/Sui), Celso Borges (Deportivo/Esp), Randall Azofeifa (Herediano), Rodney Wallace (New York City/EUA), Bryan Ruiz (Sporting/Por) e Christian Bolaños (Saprissa).

- Avançados: Daniel Colindres (Saprissa), Johan Venegas (Saprissa), Joel Campbell (Betis/Esp) e Marco Ureña (Los Angeles FC/EUA).