João Palhinha e Rafa Silva vão alinhar hoje de início pela seleção portuguesa de futebol, no encontro da quarta jornada do grupo A de qualificação para o Mundial2022, frente à República da Irlanda, em Faro.
O médio do Sporting repete a titularidade por Portugal face ao último encontro, diante da Bélgica, nos oitavos de final do Euro2020, enquanto o avançado do Benfica tinha cumprido o seu último pelos lusos também no torneio de verão, frente à Alemanha (4-2), em Munique, mas como suplente utilizado.
Assim, no Estádio Algarve, em Faro, com 7.865 espetadores presentes nas bancadas, o campeão da Europa em 2016 vai alinhar com Rui Patrício na baliza, atrás de uma defesa composta por João Cancelo, Ruben Dias, Pepe e Raphaël Guerreiro, enquanto o meio campo fica entregue a João Palhinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva.
O ataque é formado por Rafa, Diogo Jota e o capitão Cristiano Ronaldo.
De fora da ficha de jogo ficou o avançado Francisco Trincão, que rendeu na convocatória o lesionando Pedro Gonçalves, na terça-feira.
Por seu lado, a equipa comandada por Stephen Kenny vai iniciar a partida com Bazunu, Coleman, Duffy, O’Shea, Egan, Doherty, McGrath, Cullen, Hendrick, Idah e Connolly.
Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Bruno Fernandes, Palhinha e Bernardo Silva; Rafa, Ronaldo e Diogo Jota.
Suplentes de Portugal: Anthony Lopes, Diogo Costa, Nélson Semedo, Domingos Duarte, Nuno Mendes, João Moutinho, Danilo, Otávio, Rúben Neves, João Mário, André Silva, Gonçalo Guedes.
Onze da República da Irlanda: Gavin Bazunu, Matt Doherty, Seamus Coleman, Shane Duffy, John Egan e Dara O'Shea; Josh Cullen e Jamie McGrath; Adam Idah, Jeff Hendrick e Aaron Connolly.
Suplentes da República da Irlanda: Caoimhin Kelleher, James Talbot, Ryan Manning, Conor Hourihane, Troy Parrott, James McClean, Harry Arter, Daryl Horgan, Jayson Molumby, James Collins e Andrew Omobamidele.
O pontapé de saída está marcado para as 19h45. Pode acompanhar todas as incidências da partida ao minuto no SAPO Desporto.
Portugal lidera o Grupo A, com sete pontos, os mesmos da Sérvia. Para isso, contribuíram as vitórias sobre Azerbaijão (1-0) e Luxemburgo (3-1) e o empate com os sérvios (2-2).
Comentários