“Queremos o Cristiano Ronaldo a pagar as propinas de todos os alunos da UBI” ou “Eu vi a Covilhã ser arranjada graças à passagem da selecção”, que graceja com os arranjos urbanísticos feitos na cidade nas últimas semanas, são duas das páginas no Facebook.
O primeiro grupo alusivo foi o “Selecção Nacional na Covilhã - Vou Apoiar”, que conta com a adesão de 2500 pessoas e onde são colocadas informações retiradas de órgãos de comunicação social. Há também a página oficial, “Eu Sou 5 Estrelas”, promovida pela autarquia.
Emanuel Duarte, estudante da Universidade da Beira Interior, criou a página onde pede que o mais mediático jogador português lhe pague as propinas após uma conversa com amigos, para “ironizar com o facto de se criarem grupos sem nexo no Facebook”.
“É apenas uma brincadeira, mas ao mesmo tempo uma ironia ao fosso entre famílias e estudantes com dificuldades em pagar as altas propinas, enquanto o Cristiano Ronaldo recebe um salário exorbitante que lhe permite comprar quase tudo o que é material”, sublinha Emanuel Duarte.
A página é “uma brincadeira à qual as pessoas acham graça e comentam”, refere o autor. “Tenho a certeza que o Cristiano Ronaldo ia dar uma das suas gargalhadas típicas se tivesse conhecimento deste grupo”, que conta com mais de 400 membros, acrescentou.
Pedro Pereira decidiu partilhar na Internet o “ridículo” de algumas obras feitas nos últimos dias e o transtorno causado no trânsito.
“Esperava ter alguma adesão, mas não pensei que tanta gente estivesse atenta a estas intervenções na cidade”, realça. Actualmente juntaram 1300 pessoas a este grupo.
O estudante questiona se o investimento feito para trazer a equipa das quinas a estagiar na Covilhã terá retorno e acrescenta: “Este grupo não critica as obras que se têm feito, apenas a forma como foram feitas, apressadamente, e o contexto”.
Comentários