O Spartak Moscovo confirmou esta quarta-feira a saída de de Rui Vitória do comando técnico da equipa.
Num comunicado publicado no site oficial, o clube moscovita avança que chegou a acordo com o treinador português para a rescisão do contrato que ligava as duas partes.
No referido comunicado, o Spartak agradece ao técnico português de 51 anos "o seu profissionalismo" e "o seu admirável carácter", desejando-lhe a melhor das sortes para o futuro.
Rui Vitória ocupava o cargo de treinador principal do Spartak desde início da temporada, mas a sua passagem acabou por não ser, desde cedo, a mais auspisicosa. Viu-se afastado do acesso à Liga dos Campeões pelo Benfica e perdeu vários jogos no arranque da Liga russa. Deixa o Spartak no 9.º lugar da prova, a 15 pontos do líder, o Zenit São Petersburgo. Merece nota positiva, ainda assim, a participação na Liga Europa, onde colocou o Spartak diretamente nos oitavos de final, como vencedor de um grupo do qual também faziam parte Nápoles e Leicester.
Ao todo, Rui Vitória fez 26 jogos em todas as provas e obteve nove vitórias, tendo falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de perder nos ‘play-off’ com o Benfica.
Três vezes campeão nacional pelo Benfica, esta foi segunda passagem de Rui Vitória pelo futebol internacional, depois de antes ter estado três temporadas na Arábia Saudita, no Al Nassr. Além do Benfica, o técnico de Alverca do Ribatejo passou por Vitória de Guimarães, clube em que venceu uma das duas Taça de Portugal, Paços de Ferreira, Fátima e Vilafranquense.
Comentários