Bernardo Silva afirmou que tudo o que sabe sobre futebol aprendeu no Mónaco. Em declarações a SFR Sport, o internacional português admite que a prestação no clube monesgasco foi a primeira grande experiência no futebol.
"A minha primeira grande experiência como jogador de futebol foi no Mónaco e estou muito orgulhoso de ter vestido a camisola e ter trabalhado com Leonardo Jardim. Foi no Mónaco que aprendei tudo o que sei sobre futebol de alto nível e comecei a jogar na Liga dos Campeões".
Sobre a ida para o Manchester City, Bernardo Silva diz-se contente com a transferência e com o desfio que é jogar na Liga Inglesa.
"Eu quis experimentar uma coisa diferente, um desafio para mim enquanto futebolista. Se não quisesse essa concorrência não teria ido para um grande clube como o Manchester City. Não estou a jogar sempre, mas já tenho 20 jogos como titular o que não é mau na primeira época".
Recorde-se de que o antigo jogador do Benfica chegou esta temporada ao Manchester City proveniente do Mónaco a troco de 50 milhões de euros. Na temporada de estreia, o internacional português tem arrecadado elogios por parte da imprensa inglesa.
Comentários