O Manchester United viu-se, ao início da tarde deste domingo, derrotado por 2-1 no terreno do West Ham, dando assim seguimento ao péssimo desempenho que tem vindo a ter na presente edição da Premier League. Melhor sorte teve o Chelsea, que recebeu e venceu o Newcastle, também por 2-1. Já o Tottenham perdeu num dérbi londrino com o Crystal Palace.

Em Londres, com Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze inicial, o United chegou ao intervalo frente ao West Ham com o nulo a persistir no marcador, depois de o lateral internacional português ter desperdiçado uma clamorosa oportunidade de golo a meio do primeiro tempo. O pior estava para vir no segundo tempo, com Summerville a dar vantagem à turma da casa à entrada para o quarto de hora final.

O United até reagiu e ainda empatou, por Casemiro, mas já nos descontos Bowen converteu uma (polémica) grande penalidade e recolocou em definitivo o West Ham na frente.

Na classificação, o Manchester United desceu a um incrível 14.º lugar, tendo sido ultrapassado precisamente pelo West Ham, com as duas equipas a somarem 11 pontos.

Também em Londres, o Chelsea ganhou vantagem ainda na primeira parte. O português Pedro Neto, titular, assistiu Jakson para o 1-0. O Newcastle respondeu e empatou ainda na primeira parte, por Isak, mas logo a abrir o segundo tempo, Cole Palmer marcou o golo que valeu mais três pontos ao Chelsea. Renato Veiga e João Félix não saíram do banco.

Com este triunfo, o Chelsea sobe, à condição, ao quarto lugar da tabela classificativa, com 17 pontos, igualando o vizinho Arsenal, e fica à espera do que os Gunners possam fazer na receção de logo mais ao Liverpool.

No terceiro jogo do início da tarde de domingo em Londres, neste caso um dérbi londrino, o Crystal Palace surpreendeu o Tottenham, recebendo e vencendo os Spurs por 1-0. Maeta marcou, ainda na primeira parte, o único golo da partida. O Tottenahm é 8.º, com 13 pontos, o Palace saiu da zona de despromoção e é agora 17.º, com 6 pontos.