Alex Telles voltou a dar positivo num teste à COVID-19. O defesa do Manchester United contraiu a doença no final de outubro, mas recuperou a tempo de ser chamado por Tite à seleção do Brasil.
Agora, o antigo jogador do FC Porto voltou a ter um teste positivo, isto depois do jogo contra a Venezuela (1-0), na sexta-feira, no qual foi lançado no último minuto do período de compensação.
"O jogador já saiu da fase de transmissão, mas pode apresentar [teste] positivo por algum tempo. Antes de voltar a jogar, a Federação Inglesa faz uma bateria de avaliações para libertar o jogador, e ele cumpriu essas exigências para voltar a jogar. Isso dá-nos tranquilidade", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, em declarações às plataformas oficiais da Confederação Brasileira de Futebol.
Alex Telles foi de imediato afastado do estágio, tendo o selecionador nacional chamado o lateral Guilherme Arana, do Atlético Mineiro, como precaução.
A comitiva brasileira irá ainda realizar uma nova bateria de testes antes da viagem para o Uruguai e caso o ex-FC Porto volte a testar positivo será oficialmente desconvocado.
Comentários