O Leicester, que hoje venceu em casa o Watford, por 2-1, ‘encostou-se’ aos dois líderes da Liga inglesa de futebol, Manchester City e Arsenal (25 pontos), equipas que apenas cumprem domingo os seus jogos da 12.ª jornada.
Apenas no segundo tempo o Leicester quebrou a resistência do Watford, com golos do francês N’Golo Kanté (52) e de Jamie Vardy (65, de grande penalidade), com os visitantes a reduzir por Troy Deeney, também de penálti (75).
A um ponto dos três líderes ficou o Manchester United, graças aos golos do médio Jesse Lingard (52) e do espanhol Juan Mata (90+1, de grande penalidade), que ditaram a sua vitória por 2-0 na receção ao West Bromwich Albion.
Noutra partida da ronda, um golo solitário do espanhol Ayoze Perez, aos 27 minutos, garantiu os três pontos ao Newcastle no terreno do Bournemouth, que permanece em 17.º lugar, a um ponto do Chelsea, que joga hoje no terreno do Stoke City.
O Southampton, sétimo à condição, com o português José Fonte nos 90 minutos e Cedric Soares no banco, venceu fora por 1-0 o Sunderland (penúltimo), com um tento assinado pelo sérvio Dusan Tadic, que converteu com sucesso um penálti (69).
West Ham e Everton, quinto e oitavo classificados à condição, empataram a uma bola, com golos do argentino Manuel Lanzini (30), para a equipa da casa, e do belga Romelu Lukaku (43), para os visitantes.
O Norwich, em fuga aos lugares de despromoção, passou a somar 12 pontos, graças ao tento solitário de Jonhatan Howson (70), marcado ao Swansea, um lugar (14.º) e um ponto mais acima que o adversário vitorioso neste confronto, e por quem o português Éder jogou os derradeiros três minutos.
Domingo disputam-se três partidas que terão implicância nos lugares cimeiros: Aston Villa-Manchester City, Liverpool-Crystal Palace e Arsenal-Tottenham.
Comentários