A mãe do treinador do Manchester City Pep Guardiola morreu esta segunda-feira, em Barcelona, aos 82 anos, devido ao novo coronavírus.
A notícia foi confirmada pelos 'citizens' no site oficial. "A família do Manchester City está devastada por informar que a mãe de Pep Guardiola Dolors Sala Carrió morreu hoje em Manresa, Barcelona, depois de contrair coronavírus. Tinha 82 anos", pode ler-se na nota.
"Todas as pessoas ligadas ao clube enviam as suas mais sinceras condolências neste momento tão angustiante para Pep, a sua família e todos os seus amigos", acrescenta o Manchester City.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil e recuperaram mais de 238 mil.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal já se registaram 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeção confirmados, mais 452 face a domingo (+4%), segundo a atualização de hoje da Direção-Geral da Saúde (DGS). Já em Espanha, os últimos números oficiais dão conta de 13.055 mortos e mais de 135 mil infectados.
Comentários