O Manchester United de José Mourinho foi ontem derrotado em casa do Newcastle, por 1-0, na 27.ª jornada da liga inglesa de futebol, e ficou ainda mais longe do líder Manchester City.
Matt Richie marcou o único golo da partida, aos 65 minutos, naquele que foi o seu 41.º remate na liga inglesa desta temporada, facto que fazia dele o jogador com mais tentativas sem qualquer golo no campeonato. Com este resultado, os ‘red devils’, que se mantêm no segundo posto, ficaram a 16 pontos do Manchester City, que no sábado goleou o Leicester, por 5-1.
Após a derrota, José Mourinho não escondeu a sua frustração pela forma como a sua equipa sofreu o golo solitário de Matt Richie e deixou no ar algumas críticas à passividade de dois jogadores no lance que deu origem ao tento do Newcastle.
"É um livre lateral. Nem sequer é um livre lateral numa zona 'perigosa', pois é bastante longe da nossa baliza. Claramente foi determinante o facto dos meus jogadores terem falhado a disputa do lance [com a bola] no ar", começou por afirmar José Mourinho, citado pelo 'Manchester Evening News'.
"Recordo o lance claramente de onde estava junto à linha lateral sem precisar ver as imagens [da transmissão televisiva]: há um jogador do Newcastle que salta à bola e dois dos meus jogadores que ficam a olhar para ele, sem sair do chão", acrescentou José Mourinho em referência a Paul Pogba e Nemanja Matic que se atrapalharam um ao outro quando a bola batida por Jonjo Shelvey chegou ao limiar da área do United para ser cabeceada por Ayoze Pérez, um avançado de 1 metro e 78... contra 1 metro e 91 do francês e 1 metro e 94 do sérvio.
Comentários