Matic vai continuar a trabalhar com José Mourinho. O ex-Benfica trocou o Chelsea pelos ´red devils` e volta a ser orientado pelo técnico português. Um ´casamento` perfeito entre dois profissionais que só tem elogios um para o outro.
"Nemanja é um jogador à Manchester United e à José Mourinho. Representa tudo o que queremos num jogador de futebol: lealdade, consistência, ambição e é um jogador de equipa. Quero agradecer-lhe a vontade que ele tinha de se juntar a nós porque, sem isso, era impossível tê-lo cá. Tenho a certeza que os nossos jogadores e adeptos vão gostar dele. As boas-vindas ao nosso novo 31", disse Mourinho, em declarações ao site oficial do Manchester United.
Também Matic falou ao mesmo órgão do clube inglês. O médio sérvio explicou que trabalhar com José Mourinho era "uma oportunidade que não podia recusar".
"Estou muito contente. Trabalhar com José Mourinho uma vez mais é uma oportunidade que não podia recusar", sublinhou o internacional sérvio.
"Esta é uma altura muito entusiasmante para o clube e estou ansioso por cumprir a minha parte em criar mais história para este grande emblema", apontou o médio defensivo, em declarações ao sítio oficial do United, no qual agradeceu ainda "ao Chelsea e aos seus adeptos".
"Gostei muito do meu tempo no Chelsea e queria agradecer ao clube e aos seus adeptos por todo o seu apoio. Agora, não posso esperar por conhecer e começar a treinar com os meus novos companheiros. É uma altura muito desafiante para estar neste grande clube e quero muito participar e construir a minha história aqui", comentou.
Matic assinou por duas épocas, com mais uma de opção. Os dois clubes não revelaram os valores deste negócio.
Depois de dar nas vistas no Kosice, da Eslováquia, entre 2007 e 2009, o sérvio chegou ao Chelsea, no qual jogou pouco e que o emprestou aos holandeses do Vitesse, antes de chegar ao Benfica.
Nos ‘encarnados’, entre 2011 e 2014, Matic venceu uma Liga e uma Taça da Liga, antes de regressar aos ‘blues’ para ser duas vezes campeão inglês, a última na temporada transata.
O sérvio, 32 vezes internacional (um golo), junta-se aos ‘reforços’ Romelu Lukaku (Everton) e Victor Lindelof (Benfica), com o United à procura de se reforçar para atacar a ‘Premier League’, depois de uma temporada 2016/17, a primeira com José Mourinho ao comando, em que venceram a Liga Europa, a Taça da Liga e a Supertaça inglesa.
Comentários