O Tottenham de José Mourinho recebeu e venceu, este domingo, o Leicester por 3-0, em partida da 37.ª e penúltima jornada da Premier League inglesa. Um resultado que permite ao conjunto londrino ultrapassar na sexta posição o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, que segunda-feira recebe o Crystal Palace.

A jogar em casa, a equipa de José Mourinho apresentou-se ao seu estilo, cedendo a iniciativa de jogo ao adversário, partindo depois para transições rápidas. E foi assim que chegou ao primeiro golo, logo aos seis minutos, o coreano Son trabalhou bem sobre um adversário, entrou na grande área do Leicester, tentou um remate remate em arco para o poste mais distante, mas a bola desviou em James Justin e acabou por entrar junto ao outro poste.

Se o plano de jogo da equipa de Mourinho já tinha ficado bem claro nos instantes iniciais, com a vantagem madrugadora no marcador esse plano acentuou-se ainda mais. Os londrinos 'ofereceram' a bola ao Leicester, que até criou algumas ocasiões de golo, mas em contra-ataque os 'Spurs' mostraram-se bem mais eficazes do que o adversário.

Vardy ficou perto do empate num remate de calcanhar salvo em cima da linha de golo e Lloris produziu uma defesa extraordinária a remate de primeira de Ayoze Pérez para segurar a vantagem dos da casa.

Depois, no segundo remate que fez à baliza, o Tottenham fez o segundo golo. Servido por Lucas Moura, Harry Kane não perdoou e fez o seu primeiro da tarde. E, no terceiro remate dos londrinos, o terceiro golo. Uma vez mais por Kane e, desta feita, um golaço, com um remate em arco que não deu hipóteses a Kasper Schmeichel, guarda-redes do Leicester.

Nos segundos 45 minutos o Tottenham voltou a mostrar a mesma organização dos primeiros 45 minutos e segurou mesmo, sem grandes sobressaltos, aquela que foi a sua terceira vitória consecutiva na prova. Um triunfo que permite à equipa de José Mourinho chegar aos 58 pontos a uma jornada do fim da prova, mais dois do que o Wolves, que contudo tem menos um jogo disputado, ocupando assim, à condição, o sexto lugar, que confere acesso à próxima edição da Liga Europa.

Já o Leicester pode ver-se ultrapassado pelo Manchester United no quarto lugar, último de acesso à Liga dos Campeões.