Após o final do jogo diante do Vizela, de onde o Sporting saiu vencedor por 2-5, o treinador Rúben Amorim estava naturalmente satisfeito com o triunfo. Contudo, o técnico dos leões realçou que a sua equipa sofreu demasiados golos, tendo em conta o número de oportunidades criadas pelo adversário.

"Também para dar sequência aos resultados e às exibições, não conseguimos não sofrer golos. Mas nas poucas ocasiões que permitimos, uma logo no início, quando já tínhamos criado perigo, e depois numa transição surge o segundo. Em três ocasiões sofremos dois golos. Criámos, soubemos procurar a melhor maneira mesmo em desvantagem. Empatámos em cima do intervalo, fizemos uma segunda parte forte e fomos justos vencedores", começou por dizer Amorim.

No que ao ataque diz respeito, o treinador dos verdes e brancos elogiou a capacidade dos seus jogadores em manterem o mesmo estilo de jogo ao longo dos 90 minutos, independentemente do marcador.

"Mesmo assim, fizemos o empate em cima do apito para o intervalo e foi anulado. E depois voltámos a marcar. É um bom sinal da equipa. Mas isso não mudou o sentido do jogo. A equipa teve tranquilidade, mantivemos a mesma forma de jogar durante 90 minutos"

Conquistados que estão mais três pontos, o Sporting vira agora atenções para a Taça da Liga, algo que Amorim apenas a partir de amanhã vai abordar.

"Este jogo era importante para ir em primeiro, com confiança, para preparar um título. Num jogo diante de uma grande equipa, com um grande treinador. Amanhã pensamos nisso", concluiu

Já Viktor Gyokeres estava feliz pela conquista de mais uma vitória. O avançado sueco realçou, contudo, que não foi fácil ter de dar a volta ao marcador após o golo inaugural do Vizela.

"Sinto-me muito bem. Precisávamos dos três pontos, estamos bem. Não é bom sofrermos primeiro porque temos de trabalhar ainda mais para darmos a volta por cima, isso foi frustrante", começou por dizer Gyokeres.

O número '9' dos leões não pensa já no título de campeão, realçando que ainda há muitos jogos pela frente e que não vale a pena fazer grandes festejos nesta altura.

"Isto está longe de acabar, não podemos festejar muito porque ainda faltam muitos jgos, mas até agora tem sido uma boa época", sublinhou o jogador sueco.

Numa semana em que Gyokeres foi associado a uma proposta oriunda do Chelsea. O internacional sueco desvalorizou essas informações e deixou claro que está totalmente focado no Sporting.

"Não sinto muito em relação a isso, estou focado aqui no Sporting e temos muitos jogos por fazer. Sei que se falou disso, fala-se muito nas redes sociais, mas não penso muito nisso, foco-me apenas no Sporting a 100%", atirou.