
António Salvador foi suspenso por dois meses pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Na base da decisão está uma participação apresentada por Duarte Gomes, árbitro do encontro da 15.ª jornada da Liga com o V. Setúbal, que os minhotos venceram por 4-1.
Na altura, António Salvador mostrou-se bastante desagradado com a arbitragem de Duarte Gomes, depois do árbitro ter expulso Paulo Vinicius já perto do final do encontro com vermelho direto. Uma expulsão que afastou o defesa central do jogo seguinte, na Luz com o Benfica, que os bracarenses perderam por 1-2.
«Em 10 anos nunca saí deste estádio tão indignado após uma vitória expressiva como esta. Foi uma arbitragem vergonhosa, tendenciosa mesmo, [Duarte Gomes] andou durante todo o jogo a tentar arranjar forma de expulsar jogadores do Braga e depois expulsou o Paulo Vinícius num lance em que ele não fez nada para isso. Se é falta, é cartão amarelo. É uma expulsão vergonhosa», disse Salvador, que prosseguiu nas acusações.
«Só no tempo do Calabote é que se usavam arbitragens destas, no futebol atual, no futebol moderno e credível, não pode haver», afirmou o presidente do Sp. Braga.
Palavras fortes que o órgão disciplinar da FPF não deixou passar em claro.
Comentários